Viva com mais vida- Lado A
Adoro aquele momento tranquilo em casa, quando corto uma fatia de bolo fresquinho e fofo e vou comer lá fora na varanda, simplesmente olhando o céu. Ou então, no trabalho, com os amigos, fazer uma paradinha para o café e presentear os sentidos com uma fruta fresca, um cookie ou outro agradinho. E queria fazer tudo isso, sem abrir mão do prazer, mas cuidando da saúde e da qualidade daquilo que eu como e recebo no meu corpo, aquilo que me alimenta.
A ideia de colocar alguma inteligência, de fazer alguma reflexão sobre aquilo que vou comer me interessava. Ou seja, como aproveitar melhor este momento, tanto do ponto de vista do sabor, do prazer, do deleite, como do ponto de vista da nutrição e dos benefícios.
Com a alegria e o prazer que eu tenho em cozinhar e brincar, desenvolvi vários “agradinhos” para o paladar e para a saúde, incorporando diferentes qualidades de ingredientes e inovando receitas tradicionais.
A dificuldade de encontrar estas soluções prontas no mercado também me incentivou a finalmente criar a VIVAH! (mas agora que você já me conhece, pode me chamar de Vih !) Tem tanta gente que quer se alimentar de forma inteligente (tem até um nome pra isso – smart food), que logo vieram os pedidos para compartilhar tanto receitas quanto produtos.
Entre uma reunião e outra, eu comecei a produzir artesanalmente alguns dos meus produtos eleitos pelo público e pela crítica (basicamente meu marido e meus filhos) para atender a estes pedidos. E fiquei super animada ao perceber que muitas pessoas queriam a mesma coisa – prazer com benefícios – e simplesmente isto me estimulou a seguir cada vez mais neste caminho. A cada dia crescia o meu desejo de compartilhar anos de uma história de busca por sabor, em produtos inusitados e incomuns, que trazem algum benefício, ou muitos benefícios para o corpo.
A expressão de surpresa no rosto das pessoas quando mordem uma fatia de bolo de abobrinha (bolo de abobrinha??) é impagável. O franzir da testa quando mordem uma folha crocante de couve desidratada, seguido de um leve gemido de prazer é contagiante. O convite que eu adoro fazer é para provocar a curiosidade e a surpresa de que a vida tem mais mistérios a serem revelados e de que pode ser ao mesmo tempo muito interessante, prazerosa e divertida.
Daí nasce a Vih! . Mais do que um negócio nascido de uma paixão, um sacerdócio dedicado a provocar, desafiar e esclarecer que a vida pode ser ainda mais viva, mesmo com disciplina, restrições, limitações, intolerâncias e dificuldades…
Que a vida é infinita em suas possibilidades e que com um pouquinho de fé e curiosidade, a gente pode experimentar coisas boas para o corpo e a alma (sim o que é gostoso pode fazer bem também!!!), num movimento que pode ir além da culinária, mas para todas as dimensões da vida.
Seja bem vindo para compartilhar desta jornada de curiosidade, surpresas e alegria. Seja bem vindo para experimentar viver a vida com mais vida!!