Digite a palavra-chave ou SKU

Fechar

Um Kit – Como tudo começou

Por :Vih! Alimentos 1 Comentário
04 ago

E agora que voltamos com a venda dos kits, acho que vocês vão gostar de saber que tudo começou assim, com um kit.

Eu já tomava Kombuchá toda vez que viajava pra um lugar onde conseguia encontrar esta delícia. O sabores mais intensos, menos doces e mais surpreendentes sempre me agradaram. Vocês já sabem que esta é quase a descrição de um bom kombuchá. Então, eu andava sempre com uma garrafinha na mão pelo prazer de beber e pelo bem estar geral que me provocava. Especialmente quando eu não estou na minha casa, fico meio tímida, desregulada e atrapalhada com minhas funções vitais mais básicas. (difícil falar disso de um jeito elegante, mas vocês me entendem né?!). E este elixir me ajudou muito, e não apenas nisso. Virei fã totalmente e também comecei a perceber ainda outros benefícios. Bom, e como eu costumo dizer: não é o meu marido, mas se é gostoso e ainda por cima tem benefícios, eu quero todo dia !!!

Daí, como ainda não tinha a bebida por aqui, resolvi comprar um kit e fazer a minha própria produção em casa, para o meu consumo diário. Comprei um kit – o nosso é inspirado nele – comprei um manual de instruções e pesquisei na internet tudo o que encontrei até finalmente me sentir segura e fazer a primeira fermentação. Fiquei super feliz que deu certo e comecei a testar sabores para a segunda fermentação, alguns deram certo e outros nem tanto. Finalmente encontrei o sabor que mais me agradou e comecei a colocar em garrafinhas de água que reutilizei para colocar a minha pequenina produção na geladeira. Muito feliz eu estava, com todo aquele kombucha me esperando na geladeira. Só que não…. Quando eu fui procurar um pra tomar, cadê?! Sumiu!!

Eu não contava que meus filhos adolescentes iriam atacar o meu estoque e ainda distribuir para os amigos. Fiquei ainda mais feliz com isso – depois de um breve momento de frustração, breve, porque pra filho é assim, a gente dá o pedaço mais gostoso que estávamos separando no canto do prato, pra eles não é?!

Resolvi duplicar a produção e depois triplicar até que já não tinha mais espaço na minha cozinha de tanto pote de vidro fermentando.

Daí pra começar a aceitar as encomendas de amigos e colegas foi muito natural. E assim continua até hoje.

Fico muito feliz de poder apresentar e oferecer esta bebida. É daquelas coisas que a gente gosta tanto que quer compartilhar com todo mundo.

Então foi assim que tudo começou e eu ainda estou surpresa com o resultado e as proporções de tudo isso.

Categorias: Blog, Vih!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
WhatsApp chat

Clique no botão abaixo para ativar o desconto: