Realidade e legenda: você pode escolher a sua
As vezes eu falo umas coisas mais difíceis de entender (mas sempre com bom humor), e uma delas é que a realidade não existe. O que existe é apenas a percepção da realidade, a forma como a gente coloca a legenda na vida. Você pode acordar de manhã, olhar pela janela e ver um dia de sol, e a sua legenda pode ser “uau, que dia lindo pra se viver!!”, ou a sua legenda pode ser “que porcaria, um dia destes e eu tenho que trabalhar”, ou ainda “que calor, outro dia sem chover e tudo ficando seco e a poluição aumentando”, ou ainda “que delicia acordar e encontrar esta beleza de vista da minha janela, que me dá vontade de cantar”.
Nem sempre a gente acorda com alegria de viver. Alguns dias são mais difíceis do que outros, pra todo mundo. Mas o que eu quero te dizer é que aquilo que parecia tão real (uma dor, por exemplo) também passa. E quanto mais a gente faz as nossa próprias escolhas e como queremos nos sentir, menos a “realidade” tem impacto sobre nós.
Você pode escolher a sua legenda. E se um dia estiver mais difícil do que o outro, peça um abraço pra alguém, ouça uma música que sempre te dá vontade de cantar e deixe esta dificuldade passar. Não se apegue a ela. Ela não é mais “real” do que as outras opções.
Vih! Com mais vida