Digite a palavra-chave ou SKU

Fechar

Quais são os diferenciais entre kombucha e outras bebidas?

Por :Vih! Alimentos 1 Comentário
16 jun kombucha

Apesar de estar em alta ultimamente, o kombucha é uma bebida milenar e que já foi produzida e consumida por muitas gerações. Um dos motivos para a sua continuidade ao longo do tempo é, justamente, a variedade de resultados e benefícios que ela é capaz de oferecer.

Isso acontece porque se trata de uma alternativa bem diferente de outras escolhas do mercado. Inclusive, é o que justifica a necessidade de adicioná-la ao seu cotidiano, já que não há substitutos que entreguem o mesmo que essa opção.

A seguir, veja quais são os maiores destaques do kombucha em relação a outras bebidas naturais!

A composição é um dos grandes diferenciais dessa opção

Ao falar nesse tipo, a sua “lista de ingredientes” é um dos principais destaques. Afinal, não há conservantes ou qualquer componente que faça mal para a saúde.

Basicamente, ele é produzido à base de uma mistura de chás e com a fermentação de uma cultura de bactérias, que consome o açúcar misturado à bebida. Com o processo de “consumo” por parte dos microrganismos, o açúcar some totalmente e restam o chá e os produtos da fermentação, como os gases resultantes.

A variedade de sabores e usos o torna muito versátil

A versatilidade é mais uma característica do kombucha em relação a várias bebidas. Enquanto chás comuns e outras opções naturais têm apenas a ingestão básica como alternativa, essa bebida pode ser incorporada ao seu dia a dia de diversas maneiras.

Há como adicionar ao seu café da manhã para conseguir um dia com mais energia ou até preparar drinks deliciosos. Ainda há uma grande variedade de sabores e até opções gaseificadas, o que traz novas possibilidades para o consumo.

A fabricação do kombucha também se destaca

Inclusive, a produção dessa bebida é mais um ponto de destaque em relação a outras escolhas. A maioria das alternativas envolve apenas a mistura de ingredientes, como a água morna em folhas secas para criar uma infusão de chá. No caso do kombucha, entretanto, é bem diferente.

Tudo começa com a base de um mix de chá e açúcar. A distinção é que há a adição da Scoby, uma cultura de bactérias ativas que consomem a glicose disponibilizada. Esse é o grande “ingrediente secreto” e que é responsável por dar o sabor característico dessa opção.

Ao consumir a bebida, portanto, você terá a chance de aproveitar o resultado de um processo de fabricação milenar e que é totalmente orgânico.

Os benefícios para o organismo chamam a atenção

Qualquer produto natural oferece algumas vantagens para o corpo, como é o caso da água (saborizada ou não) e dos chás puros. No entanto, o kombucha é ainda mais interessante nesse sentido por oferecer vários outros pontos positivos.

Por causa da atuação probiótica, ele é ideal para regular o funcionamento do intestino e reforçar a flora da região. Também é uma boa alternativa para fortalecer o sistema imunológico, desintoxicar o organismo e reduzir inflamações em geral. Com isso, você fortalece a saúde, ao mesmo tempo em que aproveita o sabor dessa possibilidade em seu dia a dia.

As diferenças do kombucha começam ainda na sua fabricação, que acontece de forma natural e com base na fermentação. Suas características e sua atuação o destacam, o que garante vários motivos para recorrer a essa opção!

Conhece alguém que também vai gostar de conferir essas informações? Compartilhe o post em suas redes sociais e aproveite para marcar os seus contatos.

Categorias: Kombucha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
WhatsApp chat

Clique no botão abaixo para ativar o desconto: