Digite a palavra-chave ou SKU

Fechar

Porque eu sou menina

Por :Vih! Alimentos 1 Comentário
01 dez

Eu adoro contar esta história. É sobre como o Kombucha Bar surgiu. Estamos recebendo muitas visitas por lá, e tenho repetido a história de porque criei a loja, pra todo mundo que tem ido tomar um drink de Kombucha com a gente.  Agora vou contar aqui também.

Bem, fui sendo surpreendida pela expansão deste negócio, a cada dia.  E como eu praticamente não consigo recusar os caminhos que a vida vai me apresentando, também não foi diferente aqui.

Claro que as vezes o que a vida te traz tá mais pra pernilongo do que pra vinho tinto, e eu também me dou mal um monte de vezes. Acho que não sei entender as funções de algumas coisas, como também não consigo entender a do pernilongo. Mas isto já dá outra história.

Bem, com os pedidos crescendo, mudei a produção pro sítio. A minha família me apoiou, claro, teriam a cozinha de volta. Começamos a fazer o kombucha por lá, com água da mina, hortelã da horta, tudo indo muito bem. Mas precisávamos trazer o kombucha e armazená-lo na geladeira até que fosse entregue. Liberei a cozinha, mas a geladeira começou a ficar entupida de garrafinhas, cada vez que eu voltava do sítio. A geléia ficava atrás das garrafas e não dava mais pra comprar alface americana e couve flor no mesmo dia, imaginou a cena? Antes de ser despejada por violação das regras de condomínio da geladeira, resolvi comprar uma outra e colocá-la no quartinho da garagem, só para os meus bebês. Deu certo, por um tempo.

Já dava pra ver que esta solução não iria durar muito, pois os pedidos continuavam a crescer. Entendi que precisaria de um local para armazenar a produção, enquanto a distribuição fosse sendo feita. Pensei em vários locais diferentes, galpões, condomínios logísticos. Mas nada disso me agradou muito. Eu gosto de espaços agradáveis, lugares bonitos, flores nos ambientes, toalha de lavabo. Quem não gosta?  Um galpão de estoque, com uma câmara fria não me parecia uma coisa muito atraente.

Eu precisava de uma versão “gostoso com benefícios” também no ambiente de trabalho. Ou seja, eficiente para as minhas necessidades, e ao mesmo tempo, agradável para estar todos os dias. Eu adoro a vida. E acredito que ela possa ser vivida sempre na sua melhor versão, não importa qual seja. Não precisa ser luxo. Só um capricho, um cuidado que traz uma leveza, uma alegria.

Então, como eu costumo dizer, foi por isso, porque eu sou menina, ao invés de um galpão, eu montei uma lojinha, branquinha, bonitinha pra ser o nosso centro de distribuição.

Dá vontade de ir pra lá. Levo bolo pra meninas que trabalham comigo, (tem gente que vai adorar que eu chamei de meninas!) A gente senta lá fora na varanda e relaxa, se diverte, fala besteira (claro que o assunto é quase sempre sobre sexo, super divertido) e também cuida das plantas, arruma as almofadas e recebe as visitas queridas sempre nesse astral. Astral lojinha, não galpão.

E ainda tem o Bob, o nosso robô que varre e passa pano, com quem a gente conversa também. Mas pode ir nos visitar, a gente parece louco, mas é do bem!

E se nada disso interessar, também temos kombucha, rsrs

Categorias: Blog, Vih!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
WhatsApp chat

Clique no botão abaixo para ativar o desconto: